#amor #música #relacionamento #deus #missões #estudos #poemas
× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Mauro Prado @Devoções
Através da comunhão com Deus, brota a inspiração para transcrever o com bom é ser amado por Deus
Meu Diário
08/05/2009 05h07
...





Eu… Deus… e os “Meus”!

 


Quando penso em minha vida, além de pensar em mim e no Deus que tenho, eu não posso deixar de pensar nos meus familiares, nos meu amigos, nos meus problemas, nos meus desafios diários, em fim, minha vida também é composta pelos “Meus”.
 
É comum para mim passar o dia envolvido com muitas coisas por fazer, se não são coisas pessoais, são coisas envolvidas com a família ou meu trabalho.
Sei que há dias em que meu dia não rende, as horas passam rapidamente e parece que não consigo avançar com as tarefas por fazer.
 
Em meio aos afazeres diário, eu até consigo deixar de me preocupar com os “meus”, mas com certeza o peso da preocupação segue meus passos diários.
Porém, quando chega a noite, após um dia de correria, é comum eu me deitar e enquanto aguardo o sono, ou até mesmo no meio da noite, quando perco o sono, me ver pensando preocupadamente em todos os “meus”.
 
É durante a noite que os “meus” mais me assaltam, me provocando momentos de muita tensão, de medo, de ansiedade, fazendo assim da noite o meu tempo de buscar soluções , respostas para todas as questões da vida.
 
Assim eu tenho vivido muitas experiências noturnas, onde estão sempre presentes Eu… Deus… e os “Meus”!
 
É na madrugada que eu fortaleço o relacionamento entre Eu… Deus… e os “Meus”!
 
Eu tenho vivido nas noites sem sono as mesmas experiências que muitas pessoas têm, porém, eu tenho procurado seguir o exemplo do rei Davi , que em suas noites sem sono ele dizia:
 
“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;…”
 
Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite”.
 
“Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei”.
 
Assim, compartilhando com Deus sobre os “Meus” , posso dormir e renovar não só minha força física , mas em especial , minha fé e esperança para o dia seguinte, expressando através da oração a minha confiança em Deus dizendo:
 
“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos”.
 
É sempre bom ler antes de dormir o Salmo 63 , aprendendo com Davi a compartilhar sobre Eu… Deus… e os “Meus”!

Publicado por Devoçoes Mauro Prado
em 08/05/2009 às 05h07