#amor #música #relacionamento #deus #missões #estudos #poemas
Corpo & Alma…
Hoje me sinto um tanto desequilibrado, pois sinto em meu corpo algumas dores e reações não naturais para com os meus movimentos rotineiros, tipo andar, flexionar e tentar ser mais ágil nos reflexos.
Talvez alguém possa dizer: “ Isso é da idade…”!
Talvez, mas creio de que independente da idade, e por mais que a velhice venha sobre nós, devemos reconhecer de que as dores ou dificuldades que nos abatem corporalmente, jamais poderão nos afetar nos sentimentos e ânimo otimista para com a vida presente e futura.
Pior que as dores ou dificuldades físicas que nos afetam a locomoção, são os sentimentos e espírito abatido que podem bloquear e paralisar o mais saudável corpo físico.
Muitas das dores e enfermidades físicas são reflexos de uma alma e espírito doentio.
É necessário, mais do que nunca, nos dias de hoje, buscar viver uma vida equilibrada onde tanto o físico como o espírito andam em passos sincronizados.
Uma vida equilibrada envolve coração, relacionamentos, ansiedade controlada e uma esperança firmada num futuro descansado e sem o peso da culpa condenadora de uma alma e espírito pesarosos pela forma em que viveu.
Se desejamos viver uma vida equilibrada, com um espírito jubilante caracterizado pela paz e pelo otimismo de um futuro descansado, sem medo da prestação de contas no final da vida, devemos avaliar o nosso procedimento para com outros, para com Deus e para com a nossa própria vida.
Viver uma vida equilibrada exige o controle das nossas ansiedades.
Viver uma vida equilibrada exige um controle regular de nosso físico, nossa mente e coração.
Viver uma vida equilibrada exige de nós o exercício físico, mental e em especial o exercício de nossa fé.
Uma vida equilibrada é uma vida onde a fé nos leva a viver uma relação com o Deus que nos fez corpo, alma e espírito.
Uma vida equilibrada é uma vida revestida de amabilidade e misericórdia que só é possível viver sob a graça e o amor divinos.
"Alegrai-vos sempre em Deus; outra vez digo, alegrai-vos. Seja o vosso equilíbrio notório a todos os homens. Perto está o Senhor Deus. Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai; O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”. (Filipenses 4: 4-9)
Que Deus me conceda o equilíbrio no viver!
O que é eterno é dádiva divina, é concedido por Deus aos seres humanos criados por ele.
O tempo por mais longo e duro que seja na vida de alguém, jamais terá o poder de destruir ou ofuscar a dádiva divina implantada no coração do ser humano.
Dádivas como o amor, a graça, a bondade e os dons e talentos desenvolvidos em nós, pela divina inspiração de Deus, jamais serão desfeitos, ainda que e relutemos para nos libertar deles.
Deus nos fez para eternidade e nos resveste daquilo que é eterno, pois somos alma e espírito eternos.
Assim sendo, depois um tempo sem escrever nestas páginas, por mais que as poalavras não tenham sidas inscritas aqui, elas fluiram em meu ser, em meu coração de forma constante, pois o Espírito de Deus permanece em mim, sendo ele o agente inspirador de tudo em meu viver.
O tempo jamais apagará aquilo que Deus escreverá em meu coração, sendo assim, cabe a mim transcrever aqui os sentimentos e lições que Deus me transmite neste tempo chamado vida.
Deus é o senhor do tempo, Deus não envelhece e nem fica fora de moda, ele é eterno e eterna é a sua graça.
Agradeço a Deus por voltar a escrever neste dia.
Deus abençoe a todos os que lerem este diário. (m.prado).