07/05/2009 04h24
...
Eu… Deus… e os “Meus”!
Certa vez Deus se apresentou a mim de forma a me surpreender.
Talvez eu nunca imaginasse que um dia eu poderia dizer ter ouvido Deus falar.
Mas é assim que eu pude sentir e perceber Deus de forma mais direta, e após essa experiência, passei a viver de forma a desfrutar mais da companhia dele, sentindo-me assim mais completo em meu ser.
Estava eu certa vez em meu quarto, já era tarde da noite quando me pus a deitar, mas como não tinha sono e me custava ficar deitado olhando para o teto, resolvi pegar minha bíblia que estava ao lado da cabeceira. Sem dar conta de mim meus pensamentos, eu simplesmente fechei os olhos e disse em uma pequena frase: “Olá Deus! Eu preciso que me fales, pois preciso me sentir calmo a ponto de dormir um bom sono”.
Após, abrir a bíblia, comecei a ler sem mesmo atentar para o nome do livro ou capítulo que esta lendo.
A principio parecia uma simples leitura, mas no decorrer da mesma, pareceu que não era mais eu a ler, agora eu ouvia uma voz a falar comigo, como se alguém como eu estivesse sentado ao meu lado na cama. Era uma voz calma e serena a me falar :
“…agora, eu digo a ti, eu te formei, ó Mauro. Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o senhor teu Deus,…”
Em um curto espaço de tempo, eu me senti como uma criança tomado no colo por braços paternos, ouvindo uma palavra que me fazia sentir segurança enquanto ouvia :
“…visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; a todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz”.
Se havia em mim algo que me fazia sentir desvalorizado, inseguro quanto ao dia seguinte, temeroso pela noite adentro, isso tudo agora não mais me aterrorizava.
Sim eu não estava sonhando acordado, Deus falava comigo, eu ouvia sua voz, sentia seu carinho e principalmente me sentia seguro em seus braços.
Eu ouvi de Deus uma promessa que faria toda uma diferença em minha vida:
“…você é minha testemunha, disse Deus, é meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Deus da tua vida, e fora de mim não há Salvação”.
Após esse tempo ouvindo Deus falar, eu que agora não mais sentia temor, nem mesmo sentia o tempo passar, agora, eu não me sentia mais sozinho, sim a partir desse momento não era apenas mais “Eu”, na minha vida agora, éramos ...
Eu… Deus… e os “Meus”!
Publicado por Devoçoes Mauro Prado
em 07/05/2009 às 04h24