#amor #música #relacionamento #deus #missões #estudos #poemas
× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Mauro Prado @Devoções
Através da comunhão com Deus, brota a inspiração para transcrever o com bom é ser amado por Deus
Textos
 O que é mais fácil?
 
Pedir ou dar?
 
Com certeza sabemos que devemos pedir tudo a Deus, tudo quanto achamos importante para o nosso viver.
 
Em suas ultimas preces, o que tens pedido a Deus?
 
O que é importante para o seu viver?
 
Alimento?
Sim, pois ninguém pode viver sem se alimentar, sem ter o que comer.
 
Vestimenta?
Sim, pois a vestimenta ornamenta o corpo e nos faz andar de forma decente, além de ser uma forma de resguardar o corpo.
 
Trabalho?
Sim, pois o trabalho, ainda que algumas pessoas desejassem não trabalhar, é uma bênção para nós. Através do trabalho, podemos exercer os dons e talentos que temos recebidos do nosso criador.
 
Família?
Sim, quem não deseja ter e ser família?
Ainda que o matrimónio esteja por muitos desacreditado, ainda que número de divórcios cresça assustadoramente, é comum as pessoas planejarem casar e dar-se em casamento.
Ainda que o controle da natalidade seja notório no mundo, nada se compara à alegria que sentimos ao ver nascer nossos filhos.
 
Fé?
Ainda que muitos não se identifiquem com uma determinada religião, onde possam expressar sua fé, é inegável o fato de que todo ser humano vive uma vida onde o dom da fé é colocado em prática, em tudo e em todas as áreas do viver.
 
Creio que a fé é o agente motivador, que faz com que o ser humano elabore seus planos, em todas as necessidades acima descritas.
 
A fé é que nos leva a confiar na perspectiva da vida vitoriosa, a esperar por aquilo que não podemos ver, mas cremos que podemos receber.
 
Quando realizamos nosso trabalho, nós o fazemos na expectativa de que vamos ser recompensados, e como reconhecimento do nosso trabalho, receberemos o salário digno.
 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Hebreus 11:1

Num mundo cheio de violência, onde temos de entregar nossos filhos nas mãos de pessoas que se dizem dispostas a cuidar delas, a educá-las, a tratar de suas enfermidades, confiar de que os condutores dos veículos serão responsáveis a ponto de não conduzirem seus autos alcoolizados, confiar de que os governantes serão honestos e cumpridores das leis e éticos em seu comportamento, só podemos sobreviver confiados, crendo através da fé, de que a justiça divina nos guardará e livrará, e mesmo que venhamos a sofrer por causa da irresponsabilidade de outros, o nosso Deus não nos abandonará.
 
A fé é a fonte de nossa alegria, de nossa confiança, da nossa esperança, da nossa honestidade, da nossa salvação.
 
É através da fé que pedimos, é através da fé que damos a quem necessita e depende da nossa ajuda.
 
A fé nos leva não só a pedir, mas também a crer que podemos ajudar outros confiantes de que Deus não nos deixará faltar.
 
Quando utilizamos da fé apenas para pedir em nosso favor, corremos o risco de pedir mal, de pedir coisas que são boas e necessárias, mas que talvez não sejam indispensáveis, podemos viver sem elas.
 
Quando a nossa fé é centralizada no nosso “eu”, corremos o risco de sermos egoístas e deixar de desfrutar da alegria por ajudarmos outros.
 
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Atos 20:35
 
Tanto o pedir como o dar, exigem de nós a fé, sendo necessário ser sábio no pedir, a fim de desfrutarmos da bênçãos da fé, que é a fonte da alegria, da confiança, da esperança, da justiça e da salvação.
 
Devemos ter fé para pedir a Jesus aquilo que nos é útil e necessário, aquilo que nos dará motivação e expectativa para viver.
 
“E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;” 1ª Pedro 1:21

Que Deus aumente a nossa fé!


 
 
 
 
 
 
 

Devoçoes Mauro Prado
Enviado por Devoçoes Mauro Prado em 30/05/2009
Alterado em 30/05/2009
Comentários