BomServo

Trabalhai, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos !  (Ageu 2.4).

Textos

O temor de cada dia…

O temor com respeito a vida e em especial o amanhã, tem sido o grande devorador das mentes e dos corações dos seres humanos nos dias de hoje.

Quem não tem temor quanto ao futuro que se mostra encoberto aos olhos humanos?

Quem não vive a imaginar o pior quando sente uma dor de cabeça insuportável ou qualquer outro sintoma anormal ao seu organismo?

Quando nos sentimos ameaçados, quando vemos fugir-nos o controle das situações, logo ficamos temerosamente preocupados e ansiosos quanto ao que poderá acontecer.

Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34:4)

Ficar preso ou escravo de qualquer temor, nos faz instáveis e frágeis, tanto fisicamente, emocionalmente e principalmente espiritualmente.

Não temos paz para realizar as coisas, não temos concentração ao que estamos a fazer, muitos acidentes são frutos da insegurança e demasiada ansiedade, o que nos faz vulneráveis.

Existe uma solução para aliviar os nossos temores, fazendo dos mesmos uma expectativa esperançosa e controlada. A solução está na área espiritual, vem de uma busca a Deus.

Somente em Deus podemos encontrar refúgio e paz em momentos de temor.

Ao buscarmos a Deus pela fé, confiando que somente ele poderá controlar a situação pela qual passamos, entregando a ele os nossos temores e problemas, suplicando por sabedoria e paciência para suportar, então desfrutaremos da paz e segurança, que na verdade são frutos da presença consoladora do Espírito de Deus em nós.

Quando buscamos a Deus em oração, em meio aos temores, o Senhor nos liberta do espírito de escravidão causado pelo medo, sendo que o medo não vem de Deus.

O medo é uma arma do inimigo das nossas almas, pois quando somos escravos do medo, passamos a ser uma presa fácil nas mãos do inimigo.
Portanto, a solução para vencer e livrar-se dos temores, é buscar a Deus com fé, e entregar a ele nossas vidas, pela fé, confiar no poder de Jesus, o qual venceu a morte e nos livra do medo e temor do amanhã.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. – (Romanos 8:15)

Confia ao Senhor os temores de cada dia!

Um abraço fraterno!
Bomservo
Enviado por Bomservo em 08/04/2012
Alterado em 08/04/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras