BomServo

Trabalhai, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos !  (Ageu 2.4).

Textos

Viajando Seguro Pela Vida - O Guia!

Cada percurso a ser percorrido, deve estar sinalizado de forma a permitir que aquele que percorre o caminho possa estar seguro e certo do trajeto que está a percorrer.

Alguns instrumentos sinalizadores e guias são necessários para que se possa viajar em seurança, desde o velho mapa, passando pela bússula e chegando aos dias atuais quando o GPS é a salvação de muitos, todos nós somos confiantes e dependentes desses instrumentos orientadores.

A vida como estrada a ser percorrida, também depende de um guia, de um mapa de orientação, sendo que essa orientação deve estar em conformidade com o percurso e os desafios da estrada do viver.

Se formos condutores da vida que se orientam pelo guia verdadeiro, então poderemos percorrer a vida seguros como quem conduz um auto com braços firmes e olhos bem atentos ao trajeto.

Todo guia é composto por essas duas regras básicas, segurança e olhos atentos.

O guia da vida que precisamos, deve ser aquele que conhece a estrada do viver de forma completa, em seus mínimos detalhes, deve ser aquele que não dorme no comando e nem fechas os olhos aos perigos que surgem.

O guia da vida é como um anjo que se acampa ao redor de quem caminha pelo caminho do viver.

Somente um guia tem essa virtude e qualidade, somente um guia pode nos guiar pela estrada da vida tendo seus olhos atentos e mãos firmes para nos guiar.

Esse guia é Deus, o autor da vida, o sustentador e de todo o universo.

É ele quem pode nos guiar e orientar pelo caminho certo.

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; “guiar-te-ei com os meus olhos.” (Salmos 32: 8).
Bomservo
Enviado por Bomservo em 11/04/2014
Alterado em 11/04/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras