BomServo

Trabalhai, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos !  (Ageu 2.4).

Textos

Nona sinalização!
 
“Carta de condução...”.
 
 
Todo condutor de auto que for interceptado pela segurança de trânsito sem sua carta de condução em dia, será multado e sujeito às penalizações do código de trânsito.
 
No que diz respeito ao nosso viver, também se faz necessário que estejamos de posse da nossa carta de condução, devendo a mesma estar atualizada em conformidade com as leis que regem os procedimentos da vida.
 
Na verdade, a carta de condução para a vida não é um documento comum, onde constam os dados da pessoa que está a conduzir-se pelos caminhos do viver.
 
A própria pessoa se faz em carta de condução.
 
Isto representa de qua a vida de cada um de nós, se transforma em carta de condução para a vida, sendo que os princípios básicos para uma vida regular e equilibrada, tendo como regra básica a boa conduta, estão estampados, visíveis, no comportamento, no estilo de vida que vivemos.
 
Se a nossa vida for uma vida regrada pelos princípios éticos e moralmente em acordo com os princípios de Deus, então seremos bons condutores e viajaremos pela vida em segurança e de bem com todos os demais condutores.
 
Na verdade somos uma carta viva e lida por todos que nos rodeiam.
 
Vós sois a carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto de que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (2ª Coríntios 3: 2,3).
 
 
 
Bomservo
Enviado por Bomservo em 15/04/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras